Gerenciar perfis de relatório
Você pode criar e modificar tarefas agendadas para gerar relatórios sobre o uso do volume em Analisador de Armazenamento > Perfil de Relatório.
Para criar uma tarefa de relatório:
- Clique em Criar para abrir o assistente.
- Especifique um nome para a nova tarefa de relatório e digite o endereço de e-mail para o qual deseja enviar o relatório.
- Se necessário, especifique o número máximo de relatórios que deseja manter. Quando o limite especificado aqui for alcançado, os relatórios mais antigos serão excluídos automaticamente.
- Selecione um ou vários tipos de relatório que deseja gerar.
- Realize uma das seguintes ações para especificar um horário para gerar relatórios:
- Marque Gerar relatórios de acordo com um agendamento e especifique o horário se desejar que o sistema analise o uso do volume periodicamente.
- Marque Gerar relatórios agora se desejar iniciar manualmente uma tarefa de relatório agora.
- Se necessário, especifique determinadas pastas compartilhadas a serem incluídas para limitar os relatórios. (Observe que se você desejar especificar e gerar relatórios em pastas compartilhadas que estejam criptografadas, certifique-se de que os compartilhamentos criptografados foram montados antes de a tarefa de relatório ser executada.)
- Especifique o número máximo de arquivos duplicados a serem listados no relatório. Você também pode escolher comparar arquivos duplicados pela hora de modificação e/ou pelos nomes dos arquivos para acelerar a análise.
- Se necessário, especifique determinados usuários a serem incluídos para limitar os relatórios.
- Clique em Aplicar para salvar as configurações.
Nota:
- Pressione Enter/Return após cada endereço de e-mail para separar vários endereços de e-mail.
- Pressione Enter/Return após cada usuário ao especificar usuários cujos arquivos serão listados individualmente por grupos de arquivo.
- O relatório Arquivos por grupo de arquivo listará os seguintes tipos de arquivo:
Áudio, arquivos de imagem de disco, documentos, arquivos executáveis, imagens, vídeos, páginas da Internet, arquivos compactados e outros.
- A seção Arquivos grandes do relatório lista os 500 arquivos maiores na página do relatório de uso ou os 200 arquivos maiores na página completa do relatório.
- O nome de uma tarefa de relatório excluída não pode ser usado novamente quando você cria um novo relatório. Isso ocorre porque a pasta própria da tarefa de relatório excluída, que tem o mesmo nome que a tarefa de relatório, ainda existe na pasta de destino, ou seja, no local que você designou para salvar relatórios. Para usar o mesmo nome para uma nova tarefa de relatório, exclua a pasta da tarefa de relatório antiga primeiro ou altere o local em que os relatórios são salvos. Consulte Para alterar onde os relatórios são salvos e Para excluir uma tarefa de relatório abaixo para obter informações mais detalhadas:
Para alterar onde os relatórios são salvos:
- Clique em Configurações.
- Selecione uma nova pasta de destino para alterar o local onde os relatórios são salvos.
Para editar uma tarefa de relatório:
- Selecione uma tarefa de relatório na lista e clique em Editar.
- Clique nas guias individuais para modificar as configurações dessa tarefa.
Para excluir uma tarefa de relatório:
Selecione uma tarefa de relatório na lista e clique em Excluir.
Nota:
- Quando você cria uma tarefa de relatório, uma pasta dedicada para esse relatório será automaticamente criada na pasta de destino designada como local de armazenamento para relatórios. Quando você exclui uma tarefa de relatório da lista na página inicial do Analisador de Armazenamento, exclui somente o perfil do relatório, mas sua pasta continua existindo. Para excluir a pasta própria do relatório, vá para a pasta de destino designada > synoreport e exclua a pasta com o mesmo nome que o relatório.
Para visualizar relatórios do histórico:
- Selecione uma tarefa de relatório na lista e clique em Relatório > Exibir relatórios do histórico.
- Na janela que aparece, clique em uma entrada para visualizar o relatório gerado no horário especificado.
Para executar uma análise imediatamente:
Selecione uma tarefa de relatório na lista e clique em Analisar agora para gerar relatórios sob demanda.
Para coletar o histórico de uso do volume em um cronograma regular:
Por padrão, os dados de uso do volume são reunidos sempre que o relatório Uso do Volume é gerado e na inicialização do sistema. Além dos casos acima, você pode optar por um novo agendamento para reunir o histórico de uso. Para isso, clique em Configurações e marque Coletar histórico de uso do volume de acordo com um agendamento e agende um horário.
Nota:
O histórico coletado no horário agendado aqui será usado principalmente para a finalidade especificada e como fonte das tendências de uso na seção Uso do Volume. Quando essa opção for habilitada, você verá um gráfico de linhas exibindo as tendências e alterações de uso ao longo do tempo; caso não seja habilitada, um gráfico de barras indicando a porcentagem de uso atual será exibido em vez disso.
Para analisar uma tarefa de relatório:
Clique duas vezes na tarefa de relatório desejada ou apenas clique em Analisar essa tarefa de relatório (ícone > ) próximo à tarefa de relatório desejada para abrir sua página de análise. Consulte Visualizar Uso e Relatórios para obter mais informações.